[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Uma noite memorável, de muita alegria, vibração e consolidação de uma nova maneira de executar uma política cultural e turística para o interior do Estado. Assim pode ser definida a noite desta sexta-feira, 18, quando o governador de Sergipe, Marcelo Déda, diante de uma multidão, abriu oficialmente o Verão Sergipe 2008 na Praia da Caueira, no município de Itaporanga D’Ajuda.

Ao lado da prefeita do município, Maria das Graças Garcez, do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e do humorista Wellington Muniz, o ‘Sílvio Santos’ do programa Pânico, o governador saudou todos os sergipanos e visitantes presentes e anunciou que o ato marca uma inovação histórica, mudando a forma de promover eventos culturais, artísticos e esportivos em Sergipe.

"Isto nunca aconteceu aqui. Nós prometemos e vamos interiorizar o desenvolvimento de todas as formas em Sergipe", anunciou Marcelo Déda.

Valorização Cultural

Segundo o governador, o Verão Sergipe 2008 marca o ponto de partida para a execução de uma ação inovadora para oferecer, a sergipanos e a turistas que visitam Sergipe, alternativas de qualidade, valorizando as tradições culturais, os movimentos artísticos locais e também trazendo grandes atrações nacionais.

"Vamos movimentar todas as estações do ano e estamos começando com o verão, que é a grande estação do turismo e do esporte. A Caueira nunca contou com tamanho público. Certamente, também contaremos com um grande público em Pirambu, na próxima semana, e em outros eventos que realizaremos, a exemplo do Projeto Verão, que iniciou na nossa administração em Aracaju e se consolida na administração de Edvaldo Nogueira, além de outros municípios", sentenciou Déda.

O governador enfatizou a inovação da iniciativa lembrando que, ao assumir a administração estadual, uma de suas premissas era desconcentrar o poder, descentralizar a geração de renda e desconcentrar a geração de empregos, dinamizando as atividades nas diversas regiões do Estado.

"Esse ano, estamos iniciando com esse projeto piloto que levará programação de alto nível para cidades do interior. Com isso, queremos que os sergipanos e os turistas não fiquem concentrados apenas na capital, mas venham conhecer as belezas naturais e a riqueza cultural do nosso litoral Sul e do nosso litoral Norte", declarou Déda.

Atrações

A primeira noite do Verão Sergipe foi aberta com as apresentações de grupos folclóricos e culturais. No palco principal, os shows começaram com a banda sergipana A Fábrica. Depois, foi a vez das atrações nacionais, Vanessa da Mata e Nando Reis e os Infernais, animarem a noite. As apresentações foram encerradas com a banda Capitão Parafina e os Houles.

Presenças

Participaram da abertura do Verão Sergipe 2008 a primeira dama, Eliane Aquino, o vice-governador Belivaldo Chagas, os deputados federais Jackson Barreto, Valadares Filho e Albano Franco, a deputada estadual Angélica Guimarães, entre outras autoridades, além de diversos secretários de Estado.

Leia mais

Grupos culturais iniciam atividades do Verão Sergipe 2008

A Fábrica abre os shows na Caueira

Nando Reis e Vanessa da Mata agitam o público

Capitão Parafina encerra a primeira noite do Verão Sergipe

 

VEJA MAIS FOTOS NA GALERIA DE IMAGENS

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.