[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na tarde de ontem, dia 15, os representantes das secretarias municipais se dividiram em três equipes para dar prosseguimento ao curso de capacitação de gestores para o trabalho integrado em prol dos moradores do bairro Santa Maria, realizado no Sesc do bairro Siqueira Campos.
Os grupos discutiram as informações contidas no diagnóstico inicial sobre a situação atual do Santa Maria, feito pela coordenadoria da ONG Missão Criança, para a atualização dos dados. Em seguida, cada equipe destacou os cinco principais problemas encontrados no bairro e ordenou a prioridade das ações a serem iniciadas.
As equipes escolheram relatores, e eles apresentaram para todos os presentes os resultados de suas discussões. Houve unanimidade sobre o problema mais grave encontrado na região: todos os grupos apontaram a infra-estrutura como a principal deficiência.
A necessidade de criação de mais empregos e alternativas de fontes de renda que permitam uma auto-sustentação econômica do bairro e a violência (tanto na rua como doméstica) também foram pontos comuns destacados na discussão, assim como a carência de áreas de lazer e o risco ambiental, que pode causar danos à saúde da população.
A equipe da Missão Criança ainda realizou durante a noite de ontem a sistematização das questões levantadas pelos grupos para, a partir de hoje, enumerar e discutir com os gestores as possíveis soluções conjuntas para as demandas do Santa Maria. O curso de capacitação, que conta com representantes de todas as secretarias e empresas ligadas à Prefeitura de Aracaju, prossegue até o próximo dia 19.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.