[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Alinhar as ações que dependem do trabalho conjunto entre Estado e Município. Foi o que motivou o encontro dos gestores das Secretarias Estadual e Municipal da Saúde nesta terça-feira, 12.  A reunião aconteceu no edifício Palácio Serigy e contou com a presença de representantes das áreas técnicas das Secretarias e da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).

“Essa conversa inicial foi muito proveitosa. Desse momento, novas agendas foram marcadas para que a gente possa fazer a integração necessária com as áreas técnicas e, dessa forma, garantir o  melhor funcionamento do Sistema Único de Saúde”, disse o diretor de Gestão de Sistema da SES, Helio Farias.

Durante a reunião, foram debatidos temas como regulação, cirurgias eletivas, exames, consultas e transplante. Para a secretária municipal da Saúde, Goretti Reis, o momento de articulação favorece o sistema. “A partir do momento em que a gente reafirma essa parceria, conseguimos fazer o sistema fluir. Como Aracaju oferece o atendimento de alta complexidade  e atende aos usuários de todo estado,  nós poderemos, através das pactuações,  oferecer mais efetividade em nossos serviços”, finalizou a secretária.

“Esse encontro entre técnicos das Gestões Estadual e Municipal da Capital, retrata o compromisso de ambas em manter o diálogo permanente para garantir as pactuações de acesso às ações e serviços de saúde em Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar para os demais 74 municípios. A pauta dessa reunião tratou das cirurgias eletivas, do transplante, da PPI e contratos com prestadores de serviços hospitalares”, concluiu a secretária de Estado da Saúde, Joelia Silva Santos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.