Galeria Álvaro Santos expõe projeto do novo piso dos calçadões do centro da cidade
O vencedor foi o arquiteto mineiro Max André Amaral que preparou o projeto dando prioridade a questões como facilidade de execução, manutenção e acessibilidade de deficientes físicos. O segundo colocado no concurso foi o arquiteto sergipano Gândara Júnior, o terceiro lugar ficou com Benjamin Costa e a menção honrosa com Melcíades de Sousa.
Beleza, criatividade, rapidez e facilidade de execução e manutenção foram critérios avaliados pela comissão julgadora formada pelos arquitetos Murilo Guerra e Décio Aragão, pela engenheira da Emurb Alana Melo, pela chefe de cerimonial da prefeitura e historiadora Ana Medina e pelo representante da Câmara de Diretores Lojistas (CDL), Geraldo Filho. O novo calçadão terá piso nas cores branca, preta e vermelha e desenho formado por elementos modulares que se repetem nas cores escolhidas.
Para conferir o novo piso dos calçadões do centro da cidade, além do segundo e terceiro lugares e a menção honrosa do concurso, é só visitar o segundo piso da Galeria de Artes Álvaro Santos de segunda a sexta, no horário das 8h às 18h, ou aos sábados das 9h às 13h.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]