GAAS abre ´Reflexões Natalinas´ com música e arte visual
A exposição conta com 48 obras de 32 artistas que, convidados, puseram-se a pensar, cada um dentro da sua tendência, na proposta do Natal. Técnicas diversas representam o clima festivo de maneira que agrade a cada um em particular. Instalações, aquarelas, esculturas e fotografias mostram a beleza da época. Trabalhos detalhistas, cores fortes e peças bem inusitadas proporcionaram burburinho no salão. “A nossa proposta é colocar em discussão o contexto natalino”, explica o diretor.
Em sua segunda edição, a coletiva ´Reflexões Natalinas´ já foi estabelecida no calendário da Galeria, pauta que a cada ano recebe mais prestígio da sociedade sergipana. A artista plástica Estefânia Silva Santos, natural de Nossa Senhora da Glória, radicada em São Paulo há 50 anos, esteve presente na abertura e exaltou a iniciativa da coletiva. “O coletivo é bom para o estímulo e você vai ver a criação de outros artistas”, comenta, fazendo questão de dizer que pretende expor suas obras em 2007 na GAAS.
A coletiva vem logo após o Salão dos Novos, que acredita no trabalho de artistas iniciantes, fechando o ano com a participação de artistas como Marli, Raquel Lima, Cruz, Tintiliano, além de fotógrafos como Edinah Mary, Tanit Bezerra, Márcio Garcez. “Essa exposição encerra a pauta da Galeria com artistas renomados”, completa Cajueiro.
Reflexões Natalinas permanece aberta ao público até o dia 2 de janeiro de 2007. A Galeria de Artes Álvaro Santos fica na Praça Olímpio Campos e funciona de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- GAAS abre ´Reflexões Natalinas´ com música e arte visual – Fotos: Edinah Mary