[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

No final da manhã desta quinta-feira, 13, a secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Maria Teles dos Santos, recebeu a visita da futura 1ª dama do município de Capela, Sônia Regina Penalva. Na ocasião, a secretária informou sobre as ações da secretária e orientou sobre os caminhos que os municípios devem seguir para implantar ações que busquem o enfrentamento da violência doméstica e sexual contra mulheres.

Para a secretária Maria Teles, este final de ano está sendo muito bom e resolutivo. “A visita de Sônia Regina é um exemplo disso. Foi uma iniciativa muito positiva. No diálogo se pode perceber a intenção da futura primeira dama em criar uma estrutura municipal de atendimento à mulher vítima de violência em Capela”, afirmou.

Sônia Regina, que será responsável pela pasta de assistência social, explicou a finalidade da visita. “Vim para conhecer o trabalho e estreitar laços para firmar parcerias, tendo em vista a possível criação da Coordenadoria da Mulher no município. Esse foi um dos nossos compromissos de campanha”, afirmou a esposa de Ezequiel Leite.

De acordo com Maria Teles, uma parceria com o município de Capela, e a instalação de uma coordenaria, irá fortalecer o trabalho de Centro Regionalizado de Atendimento à Mulher Vítima de Violência do Território do Leste sergipano, situado no município de Carmópolis. Maria Teles ressaltou ainda que o encontro com Sônia Regina Penalva “indica o estabelecimento de um pacto para implantação de políticas públicas para as mulheres capelenses”.

CMPP

Dos 75 municípios sergipanos, 29 já instalaram suas Coordenadorias de Políticas para as Mulheres (CMPP). A expectativa do governo do estado, através da SEPM, é que em 2013 outras prefeituras possam instalar seus serviços e fortalecer a Rede de Atendimento à Mulher.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.