[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Encerra nesta sexta-feira, 25, a validação do terceiro módulo do Curso Técnico de Saúde Bucal, que acontece na Escola Técnica em Saúde do SUS (ETSUS/SE). Essa ação está sendo realizada pelos auxiliares de saúde bucal e os cirurgiões dentistas inseridos na rede pública. Além do módulo III também estão sendo validados três componentes do livro, que correspondem ao Cuidado na Atenção à Saúde Bucal em Saúde Coletiva; Urgência e Emergências na odontologia e Atenção Hospitalar na odontologia.

A validação é o momento em que é observada a funcionalidade do material. “O que mais pesa na validação é a impressão, tanto da parte técnica quando dos aprendizes. É preciso saber se o conteúdo está compreensível”, afirmou a facilitadora Marcilene Pereira.

De acordo com a organizadora e autora do material didático-pedagógico (MD), Josefa Cilene Fontes, essa ação tem dois diferenciais em relação aos outros momentos. “O primeiro é que cada componente está sendo validado pelos profissionais da área específica correspondente ao tema e o outro é que estruturamos esse momento de maneira que algumas turmas desenvolvam apenas as atividades práticas, observando o tempo e como se desenvolvem”, acrescentou.

“Esse material é rico em informações e motivante. Ele também serve para promover um treinamento contínuo para as equipes de saúde bucal, de forma que vai refletir em um melhor atendimento ao usuário e o deixará mais satisfeito”, afirmou o validador Carlos Humberto Oliveira.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.