Fundat qualifica cidadãos em curso de trançado em palha
O treinamento teve início no dia 17 de julho com um total de 90 horas/aula. Participaram do curso os moradores da comunidade do bairro Santa Maria, que, por sua vez, demonstraram interesse em formar um grupo para discussão e posterior comercialização dos produtos confeccionados, inserindo-se, portanto, na economia solidária.
Na ocasião, o instrutor Divonci Fernandes dos Santos fez questão de ressaltar toda a infra-estrutura oferecida pela Fundat e também a vontade de aprender dos alunos. “Para o bom aprendizado é preciso ter um bom material e pessoas que realmente se interessam, e isso nós tivemos de sobra”, comentou, acrescentando que, o trabalho para os treinandos não pára por aí.
O aluno Antônio Carlos Oliveira, 40 anos, portador de necessidades especiais, fez questão de elogiar o trabalho que a Prefeitura de Aracaju vem fazendo ao longo destes cinco anos e meio. “Capacitar a sociedade é o caminho para erradicar o desemprego”. Além disso, ele comentou que toda a turma ficou satisfeita com a desenvoltura de todos funcionários da Fundat que deram apoio ao curso.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Fundat qualifica cidadãos em curso de trançado em palha – Fotos: Ascom/Fundat