[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A política de trabalho de inclusão social da Prefeitura de Aracaju vem, nos últimos anos, capacitando milhares de cidadãos aracajuanos para o mercado de. No próximo dia 14, mais uma turma dos cursos oferecidos pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), vão estar preparados para atuar na área de Design e Moda. O curso que começou em abril desse ano tem uma carga horária de 180 horas/aulas de ilustração da moda, estamparia, estilos e segmentos, sendo 60 horas/aulas de prática.

Os 15 alunos do curso de Design e Moda irão expor os seus croquis na festa de encerramento que acontece na próxima quarta-feira, dentro dos temas aplicados: Cultura Africana, Década de 60 e Mulheres de Atenas. O evento será realizado na Fundat da Coroa do Meio, a partir das 16 horas, onde foi ministrado o curso. Logo em seguida haverá um desfile para o público com os melhores modelos confeccionados pelos alunos.

Segundo a professora Shirley Brandão, todos os alunos vão sair aptos para o mercado de trabalho. “O desempenho deles foi surpreendente e daqui pra frente é só continuar se aperfeiçoando. Um dos nossos alunos já foi até indicado para trabalhar numa loja de moda do Centro da cidade, e é muito gratificante ver o retorno do esforço e do talento desses jovens”, declara a professora.

Para Milena Cabral e Jamison Alves de Carvalho, o curso foi uma grande oportunidade de se especializar em uma área, conciliando o talento com a informação e a prática. “O curso foi a chance que eu tinha para conseguir me aperfeiçoar e garantir uma vaga no mercado de trabalho. Eu já conheço vários estilistas e trabalhar com moda era o meu sonho. Graças a Prefeitura de Aracaju pude concretizá-lo”, ressalta Jamison Carvalho. “Quando eu fui me inscrever na Fundat eu queria fazer informática ou inglês, mas quando o meu olho bateu e Design e Moda, não resisti. Acabei vindo fazer o curso e estou muito satisfeita, é um conhecimento que vou levar para vida toda e que vou poder também trabalhar nessa área”, comenta Milena Cabral.

Em 2005 a Prefeitura de Aracaju qualificou 5 mil pessoas através de cursos oferecidos gratuitamente pela Fundat. Nesse ano, 6.077 pessoas fizeram suas inscrições para os 39 cursos ofertados. Vários cursos estão em andamento pelos diversos bairros da capital. “Estamos com 2.500 pessoas fazendo os cursos que optaram e até o final do ano todas aquelas pessoas que fizeram suas inscrições vão ser capacitadas pela Fundat”, ressalta a coordenadora dos cursos da Fundat, Marta Rocha, acrescentando ainda que até o dia 31 de maio, 1.500 alunos concluíram os cursos e receberam os certificados.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.