Fundat oferece curso de informática para a comunidade do Jardim Esperança
Em mais uma de suas iniciativas, a Fundat iniciou no último dia 17 o Curso de Informática básica na Unidade de Qualificação Profissional e Produção do Bairro Jardim Esperança. O curso tem carga horária de 90 horas, sendo dez de Relações Humanas e 80 de Informática, destinado a 60 alunos.
Durante um mês e meio, os alunos têm noções de Windows, Word, Excel e Corel Draw em quatro módulos e avaliação, com o objetivo de atingir pelo menos a média mínima de seis pontos, para a aprovação e certificado.
O vigilante Fabiano Rivisson soube das inscrições através de uma amiga e está gostando muito. “Esse é o primeiro curso da Fundat que eu faço. Estou adorando, principalmente porque no início tivemos aulas de Relações Humanas, o que ajudou a turma a se conhecer melhor. Além disso, o curso é gratuito e rápido. Isso foi o que mais me chamou a atenção”, comenta.
“Pretendo fazer outros cursos, pois esse trabalho da Fundat é essencial, porque abre as portas do mercado de trabalho e cada vez mais as empresas exigem qualificação. Informática é o mínimo”, acrescenta.
“O curso acontece no período da manhã, das 8h às 11h, e à tarde, das 14h às 17h, com 30 alunos em cada turno e tem término previsto para o dia 25 deste mês”, informa o professor Maurício Silva.
Segundo a coordenadora da Unidade Produtiva da Fundat do Jardim Esperança, Gicelma Mota, paralelo ao curso de informática, acontecem os cursos de Inglês e Espanhol, com carga horária de 100 horas e 25 alunos cada. Além desses, acontece o Curso de Empreendedorismo, destinado a formação de uma cooperativa. O curso tem carga horária de 12 horas e encerra na próxima quarta-feira, dia 9.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Fundat oferece curso de informática para a comunidade do Jardim Esperança – Fotos: Silvio Rocha