[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Integrando o Plano de Ação Integrada do bairro Santa Maria – projeto “Cidade Viva”, a Fundat – Fundação Municipal do Trabalho – está com stand montado na praça de lazer (Rua Contorno Um), no Conjunto Padre Pedro. Exposição de tapetes, mural com fotografias e quadros, estão exemplificando os projetos da fundação.
A exposição dos tapetes é um dos exemplos do curso que será oferecido a cerca de 250 mães do bolsa-escola Cidade Criança, na Unidade de Qualificação Profissional do Bairro Santa Maria, sediada na Rua B-16, nº 104. As mulheres também terão aulas de corte e costura, manicure e pedicure, depilação e outros.
No que diz respeito ao mural fotográfico, a comunidade está conhecendo os projetos da fundação, como o ‘Trabalho Cidadão”, voltado para os ambulantes da orla de Aracaju, Centro e do Batistão; projeto Educarte, que assiste a 60 crianças do Loteamento Senhor do Bomfim e bairro Soledade; projeto “Melhor Idade”, que atende idosos com cursos de informática; projeto “Moradia Cidadã em Sistema de Arrendamento”, entre outros.
Técnicos da fundação também encontram-se no stand esclarecendo as possíveis dúvidas sobre os cursos oferecidos. O presidente da Fundat, Antônio Carlos Oliveira Mota, afirmou que a partir da próxima segunda-feira, dia 20, às 14 horas, os interessados em fazer cursos da fundação podem se dirigir a Unidade de Qualificação Profissional, sediada no bairro Santa Maria. “Depois que as 250 mães concluírem os cursos, passaremos a atender os demais cidadãos da comunidade”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.