Fundat forma mais uma turma de informática no Santos Dumont
“Com o certificado na mão vou ter mais opções para conseguir um bom trabalho, ter uma chance melhor no mercado”, afirmou José Mateus de Santana, 21 anos, vendedor de picolé. Ele também agradeceu, em nome da turma, a iniciativa da Prefeitura de Aracaju de proporcionar cursos gratuitos para todos os cidadãos.
Para Célia Lopes Silva, 39 anos e desempregada, ter a oportunidade de fazer esse curso foi maravilhoso. “Tenho que ficar por dentro da informatização para conseguir emprego. As coisas estão muito difíceis, temos sempre que procurar o melhor e para mim foi excelente”, confessa.
“Já tive oportunidade de ser instrutor desse curso em outras ocasiões, mas essa turma, em especial, me chamou atenção. São alunos aplicados e interessados. É uma turma completa e coesa”, declarou o instrutor Ardilles Souza Ferreira.
A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundat, qualifica cidadãos e intermedia essa mão-de-obra. Todos os que concluíram o curso hoje já estão fazendo parte do programa de Intermediação da mão-de-obra, que tem como objetivo inserir esses novos profissionais no mercado de trabalho.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]