[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Foi iniciada em março deste ano, uma parceria entre a Delegacia Regional do Trabalho (DRT) e Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) com o objetivo de emitir e distribuir carteiras de trabalho à população. Por meio de um convênio assinado entre os órgãos do Poder Público municipal e federal, em torno de dez unidades produtivas da Fundat estão prontas para receber solicitações da CTPS.

A inscrição para emissão das carteiras profissionais pode ser feita nas unidades produtivas da Fundat, espalhadas por diversos bairros da cidade ou na própria sede da Fundação. De acordo com o assistente administrativo e responsável pelo setor de emissão das carteiras, Cristiano Cavalcante Silva, os bairros Santa Maria, Jardim Centenário e Jardim Esperança são os mais procurados para confecção desse documento, informa.

Ainda segundo ele, a realização desse trabalho é muito importante, porque representa uma economia de tempo, dinheiro e deslocamento. “Através das unidades produtivas, o cidadão têm a vantagem de não precisar esperar em filas, e depois é só pegar a carteira, que leva de quatro a sete dias para ficar pronta”, explica.

Os meses de maior emissão foram: abril com 96 carteiras, junho com 24, agosto com 36 e setembro, 28. Ao todo, 227 carteiras já foram emitidas, dando a oportunidade ao cidadão de obter de forma rápida, o documento que garante seu vínculo empregatício e assegura direitos ao trabalhador.

A Fundat fica situada à Rua Pacatuba, 109 – Centro. Tel (79) 3179-1331/1335.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.