Fundat e Seplan realizam seminário para a formação da Comissão Municipal do Trabalho
Contando com a presença de integrantes do Conselho Municipal do Trabalho/Emprego e Renda de Aracaju e outros convidados, estão sendo discutidas no seminário as diretrizes para o ano de 2004, visando melhor qualificação nos cursos profissionalizantes para a inserção do cidadão aracajuano no mercado de trabalho.
Ministradas pelo pessoal do Instituto de Ação para Organização de Produtores e Assistência Técnica a Comunidades Rurais (IATEC), as palestras terão como conteúdo as realizações do Plano Nacional de Qualificação (PNQ) em 2003 e o futuro do plano para 2004. “Trabalharemos em grupo com a intenção de perceber as capacitações de todos com a realidade local para que possamos formar a Comissão Municipal de Emprego e Renda”, declara Alex Dantas, instrutor da palestra.
“Com a formação das comissões, haverá a qualificação e também a preparação para o novo modelo de formatação do mercado de trabalho, inserindo profissionais capacitados”, afirma Marcelo Barreto, diretor operacional da Fundat.
O curso visa trabalhar com a dinâmica de percepção, com o intuito de levar não só as comissões como também as instituições de emprego, a possibilitar a geração de emprego no estado de acordo com a realidade regional.
“Há uma preocupação por parte da Prefeitura de Aracaju, cujas ações na área de capacitação são operacionalizadas pela Fundat, de promover a inserção da comunidade no mercado de trabalho. Em 2003, a Fundat qualificou 5.277 pessoas em várias áreas com recursos próprios da prefeitura”, afirma Edson Caetano, presidente da Fundat.
Para Marcelo Barreto, esse curso que está sendo promovido agora é apenas uma prévia de todo o projeto, pois em meados de fevereiro será realizado um seminário, no qual se idealizará o plano Municipal de Qualificação Profissional.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Fundat e Seplan realizam seminário para a formação da Comissão Municipal do Trabalho – Fotos: Abmael Eduardo