[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com o avanço constante da tecnologia, a sociedade é obrigada a passar por diversas transformações. Além de ter que se adequar à determinada mudança, cada indivíduo tem que estar sempre buscando ser “o diferencial”, para que possa se destacar e conseguir adentrar no mercado de trabalho. A Prefeitura de Aracaju vem desenvolvendo uma política de qualificação profissional, um exemplo para todo o país. Dentre os carros-chefes está o curso de informática, que, só este ano, capacitou 900 pessoas. Desta vez, a Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), desenvolveram ações para a formação de 16 jovens.

O curso foi realizado no período de 24 de abril a 15 de agosto, na sede do Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas). Os jovens são participantes do Projeto Criança Cidadã, que tem como um dos principais objetivos, tirar os jovens das ruas e colocá-los na escola e, neste caso, em cursos profissionalizantes. Segundo a jovem Aline Gomes, este curso de informática é apenas uma fase inicial da carreira dela. “Pretendo não só fazer o curso avançado de informática, como também participar de outros treinamentos”, disse.

Já o estudante Luciano dos Santos, fez questão de ressaltar a qualidade do curso que foi oferecido. “Estou pronto para encarar novos desafios, através destes e de outros conhecimentos que virão pela frente”, comentou, acrescentando que está satisfeito com o trabalho que a Prefeitura de Aracaju vem desenvolvendo nestes últimos seis anos.

Na ocasião, a coordenadora do CREAS, Íris Nascimento, fez questão de ressaltar o trabalho que a Fundat vem desenvolvendo na área de qualificação profissional. “Para o avanço da sociedade em geral, é fundamental que todos estejam capacitados para enfrentar as diferenças, desafios e dificuldades”, comentou, acrescentando que, isto, a Fundat faz perfeitamente.

A coordenadora do Programa de Qualificação Profissional da Fundat, Fátima Porto, esclareceu que os órgãos da Prefeitura trabalham em parceria. “Não fazemos distinção. O importante é beneficiar a comunidade aracajuana”, afirmou Fátima.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.