[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Como faz quase todas os dias, o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), engenheiro Valmor Barbosa Bezerra, visitou na manhã de hoje o canteiro de obras da construção do viaduto do Distrito Industrial de Aracaju (DIA) para acompanhar o andamento dos trabalhos. A obra – administrada pela Emurb – vai desafogar o intenso tráfego de veículos e organizar o trânsito entre as avenidas Adélia Franco e Heráclito Rollemberg, que ligam a cidade de norte a sul, e a avenida Tancredo Neves, que passa pela interseção delas, ligando a entrada da capital à avenida Beira Mar.

Desde que a obra foi iniciada, já foram executadas 224 estacas das 304 necessárias para erguer os pilares de sustentação do viaduto. A concretagem do primeiro bloco foi efetuada e, no momento, uma das frentes de trabalho está iniciando a concretagem do segundo bloco. “Ainda esta semana vamos começar a erguer o primeiro pilar de sustentação para que seja construída uma das quatro alças de acesso ao viaduto. Estamos concluindo a parte de fundação e, em breve, a população vai começar a ver sua estrutura sendo erguida”, explica Valmor Bezerra.

A obra segue seu cronograma normalmente. Como as intervenções acontecem dentro do canteiro de obras, a obra não causa qualquer transtorno no trânsito em seu entorno. Os engarrafamentos que acontecem em horários de pico são os mesmos que aconteciam antes, já que passam, em média, 85 carros por minuto no local. O viaduto tornou-se fundamental pelo grande fluxo de ônibus causado pelo terminal de integração do DIA, pelas fábricas, Teatro Tobias Barreto (TTB), supermercado Extra e, futuramente, pela catedral da Igreja Universal do Reino de Deus.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.