[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Fundação Renascer, entidade ligada à Secretaria Estadual de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), receberá no próximo dia 20 de junho, a partir das 9h30, quatro automóveis e 14 computadores doados pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH). A entrega dos equipamentos acontecerá na sede da entidade, localizada na rua Dr. Garcia Moreno, s/n, no conjunto Médici.

A escolha da Fundação como beneficiária foi feita a partir de um diagnóstico das redes de proteção da infância e adolescência e a identificação das principais demandas. Os equipamentos servirão às unidades socioeducativas Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), Unidade de Internação Feminina (Unifem), Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip) e Comunidade de Ação Socioeducativa São Francisco de Assis (Case).

Além de melhorar o atendimento às crianças e adolescentes atendidos pela Fundação Renascer, os equipamentos – mais especificamente os computadores, serão importantes ferramentas para a implementação do Sipia Sinase (Sistema Nacional de Acompanhamento de Medidas Socioeducativas), que visa reunir informações sobre este tipo de atendimento em todo o país.

A doação foi aprovada pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e os recursos vieram do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e de emendas parlamentares. Todos os estados brasileiros serão contemplados. Ao todo, a SDH vai doar 158 automóveis e 1760 computadores, incluindo também Conselhos Tutelares.  

Complementação estadual

De acordo com a diretora-presidente da Fundação Renascer, Antônia Menezes, o Governo do Estado, através da Seides, irá complementar a doação da SDH com o acréscimo de seis impressoras, estendendo o benefício também para as unidades protetivas Centro de Estudos e Observações (CEO), Unidade de Acolhimento Infantil Sorriso, Unidade de Acolhimento Feminino Isabel Abreu e Centro Educacional Eronildes de Carvalho (Cemec).

“A secretária de Estado da Inclusão Social, a primeira-dama Eliane Aquino, fará ainda a entrega de um notebook e uma impressora para a Comissão Disciplinar instituída na unidade provisória (Usip) em 2011, como incentivo a uma boa prática na execução socioeducativa do Estado de Sergipe”, explicou a presidente.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.