[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Melhorar cada vez mais o atendimento aos usuários e potencializar informações sobre os serviços ofertados pelas unidades geridas pela Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH). Esta será a finalidade do serviço de Ouvidoria, que está em fase de implantação para atender usuários do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), e Serviço de Verificação de Óbitos (SVO).
 
Os trabalhos para implantação da Ouvidoria da FSPH, são coordenados pela Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Nesta primeira etapa, serão definidos fluxos de trabalho e operacionalização do serviço, destinado à melhoria e agilidade dos processos de trabalho interno e externo das unidades.
 
De acordo com o diretor geral da FSPH, Roberto Gurgel, a ouvidoria visa proporcionar condições de monitoramento e avaliação das ações e impactos das políticas públicas desenvolvidas institucionalmente pelas três unidades da fundação. “Este será um canal informal que vai garantir a participação dos usuários do Sistema Único de Saúde, nas questões relativas aos serviços prestados pelo Hemose, Lacen e SVO”, pontua.
 
Atividades
 
A Ouvidoria será responsável por receber e repassar as solicitações dos usuários às áreas responsáveis, acompanhando, cobrando soluções e respondendo ao cidadão dentro do prazo previamente estabelecido, que varia de 5 a 10 dias, conforme a urgência do caso. Para isso, é importante que o cidadão informe corretamente todos os seus dados. A atuação da Ouvidoria também compreende o pós-atendimento, na mediação de conflitos. O registro dos contatos busca gerar dados estatísticos que promovam alterações nos processos internos de trabalho e, até mesmo, no comportamento dos profissionais responsáveis

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.