Fundação Hospitalar divulga resultado de processo seletivo simplificado
A Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) torna público o resultado do processo seletivo simplificado. A divulgação está amparada na decisão do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), que reconheceu o direito da FHS em realizar a contratação temporária de trabalhadores via Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Os cargos divulgados são aqueles que não foram objeto do último concurso público. A única exceção é o cargo de médico, cuja lista de excedente já foi esgotada. Com isso, a FHS cumpriu integralmente o que foi acordado no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto aos Ministérios Públicos Estadual (MPE) e do Trabalho (MPT). Conforme o TAC, a fundação precisa esgotar a chamada de excedentes para a contratação temporária.
Na lista, estão os aprovados dentro do número de vagas ofertado no edital. Somente algumas especialidades médicas, que não tiveram número suficiente de inscritos, ficaram com a quantidade de aprovados abaixo do que foi solicitado. O processo seletivo simplificado tem validade por um ano e a convocação será feita de acordo com a necessidade das unidades hospitalares.
Para os contratos destinados à atividade meio – como motoristas, recepcionistas e telefonistas -, a FHS já está com processo licitatório para a terceirização dessas atividades. No entanto, por ainda estar em curso, foi decidido que a contratação seria pela seleção simplificada. Ao término do processo de licitação, as empresas serão contratadas em substituição aos contratos temporários.
Leia o texto do diretor-geral da FHS, Antônio Carlos Guimarães.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Fundação Hospitalar divulga resultado de processo seletivo simplificado – Foto: Márcio Garcez/SES