[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec) criou o título de "Pesquisador Fapitec/SE". O título pode ser concedido, a partir deste ano, a 121 coordenadores de projetos de pesquisa aprovados pela Fapitec e pela extinta Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Sergipe (FAP-SE). Para isto, os pesquisadores devem atender a alguns requisitos, como possuir título de doutor ou perfil científico equivalente e dedicar-se a atividades acadêmico-científicas. O objetivo do título é ampliar o interesse científico de pesquisadores no Estado.

A portaria número 2, de 31 de janeiro de 2007, foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 2 de fevereiro e cria o título. A emissão do certificado será feita anualmente, seguindo a tabela de áreas de conhecimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O certificado tem validade de cinco anos, mas poderá ser atualizado sempre que o pesquisador tiver um novo projeto aprovado pela instituição, como coordenador. O certificado será emitido na área indicada pelo pesquisador em seu último projeto aprovado pela Fapitec.

Quem receber o título terá como atribuições participar dos processos de indicação dos representantes no Conselho Científico da Fapitec e participar do mesmo quando indicado pelos seus pares. Além disso, deverá participar de reuniões para estabelecer recomendações relativas à política de apoio à pesquisa e à inovação tecnológica em Sergipe quando convocado pela diretoria executiva da Fundação.

O pesquisador indicado ao título deverá assinar um termo de compromisso aceitando as condições estabelecidas pela portaria. Além disso, deve concordar com a divulgação do seu nome como "Pesquisador Fapitec/SE" nos diversos meios de divulgação das atividades da Fundação e atuar como Consultor ad hoc, quando solicitado, emitindo parecer sobre projetos de pesquisa.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.