[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Fundação Aperipê (Fundap), lançou nesta quinta-feira, 22 de agosto, o Aperipê Marcas, um box com 10 DVDs contendo especiais de final de ano exibidos em 2012 na Tv Aperipê que agora será distribuído para instituições de ensino, secretarias e demais parceiros da Fundação.

O box levará o espectador a um passeio por espetáculos teatrais, musicais e de dança produzidos por artistas sergipanos, além da retrospectiva dos principais fatos do Estado no ano passado. Os DVDs trazem a cobertura do IV Festival Aperipê de Música, o show de Heitor Mendonça, Orquestra Sinfônica de Itabaiana e de Sergipe, as peças “O Amor de Maria e Felipe & a Peleja de Zerramu e Lampião” com textos de Iradilson Bispo e Joésia Ramos e direção de Denys Leão, “O Casamento Suspeitoso” do grupo Oxênte de Teatro, “Chê – História de um Guerrilheiro” com direção de Jorge Lins e trilha de Paulo Lobo. Na dança, o espetáculo “Particular” da companhia Cubos com trilha sonora de Gabriel Viana. Além da apresentação em comemoração aos 16 anos do grupo Renantique, “Oh Cantemos e Dancemos!”.

“Chê – História de um Guerrilheiro” é uma montagem do grupo Raízes e Oficinas do Ator, levou dois meses de ensaios, conta com elenco formado por 120 atores e tem texto de Jorge Lins (colaboração de Cleiton Lobo e João Roberto Marques), músicas de Paulo Lobo, coreografias de Paulo Sérgio Lacerda, direção de Luana Matos, Leandro Handel, Ígor Naedro, Cleiton Lobo, Beto Marques, Flávio Porto e direção geral de Jorge Lins. Segundo o diretor, a parceria com a Fundação Aperipê é fundamental para a difusão da produção local. “Chê foi o primeiro dos grandes espetáculos que dirigi a partir de oficinas e só temos a agradecer o empenho dessa gestão da Fundap que vem abrindo um leque de opções para o teatro sergipano”, destaca Jorge.

Os especiais de final de ano para 2013 já estão sendo pensados e com algumas participações já confirmadas como a dupla Chiko Queiroga e Antônio Rogério. De acordo com o diretor-presidente da Fundação Aperipê, Luciano Correia, o Aperipê Marcas está em sintonia com a missão de uma emissora pública. “O box é mais um esforço da Fundação em difundir o talento sergipano. O resultado está maravilhoso e pretendemos repetir o sucesso dos especiais novamente no final deste ano”, ressaltou Luciano.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.