[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O desejo de ajudar o próximo está mobilizando funcionários das iniciativas públicas e particulares para contribuir com o serviço de doação de sangue no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). As iniciativas nesta quinta-feira, 17, têm como finalidade contribuir com o estoque de sangue e atender os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na rede hospitalar.

Foi pensando em levar esperança para as pessoas que necessitam de sangue que Gizelda Santos, gerente de Vendas da empresa Osaf, mobilizou os colegas do setor administrativo para comparecer ao Hemocentro e doar sangue. “Esse é o segundo ano que estamos fazendo essa doação em conjunto. Sabemos da dificuldade de ter doadores, por isso aproveitamos essa véspera do Pré-Caju para dar nossa colaboração”, informou.

Satisfeitos, os colegas funcionários da Osaf, Abel Lyncon, 19 anos, e Max Rodrigo, 20 anos, doaram sangue. “Quando Gizelda falou dessa doação aceitamos. É simples, rápido e não dói. Quem puder venha ajudar a salvar vidas”, afirmaram os colegas.

Já os 46 alunos do curso de capacitação da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), resolveram doar após assistir na televisão o início da campanha “Antes de cair na folia doe Sangue”, destinada a regularizar o estoque de sangue para os festejos do Pré-Caju e Carnaval.

“A gente estava no refeitório quando passou uma matéria na televisão, falando da necessidade das pessoas doarem sangue. Depois disso falamos com a coordenação e estamos aqui fazendo nosso papel de cidadão”, contou o presidente da Associação dos Guardas Municipais, Adelson Lima Santos.

O guarda municipal, Julio Santos, 62 anos, explicou, com alegria, que é doador há 20 anos. “Tenho orgulho de dizer que sou doador, comecei na época do alistamento ao serviço militar e não parei mais. Tem muita gente precisando, estamos aqui para prestar esse gesto solidário”, destacou.

De acordo com o guarda municipal e coordenador do curso, Edinaldo de Oliveira Rodrigues, a iniciativa dos alunos da Guarda Municipal, cumpre a missão de uma guarda cidadã. “A doação de sangue é um gesto de cidadania e de amor com o nosso semelhante e a guarda municipal tem essa função no exercício de suas atividades”, enfatizou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.