Funcionários do Banese dão treinamento a policiais da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos
Funcionários da Superintendência de Tecnologia da Informação (TI) do Banco do Estado de Sergipe (Banese) estão dando apoio à recém-criada Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), implantada em janeiro deste ano pelo Governo do Estado, dentro da estrutura da Polícia Civil estadual. Os técnicos baneseanos estão dando suporte na área de informática aos policiais da Delegacia, através de cursos de capacitação.
“Os treinamentos abrangem desde fundamentos de sistemas operacionais e de hardware, até ferramentas mais modernas, mais avançadas”, informou o delegado Titular da DRCC, Alessandro Vieira, acrescentando que os cursos vêm sendo ministrados há cerca de duas semanas e que não há previsão de encerramento, pois a parceria do Banese com a Polícia deve durar pelo menos 12 meses.
Para Alessandro Vieira, o Banese será um parceiro fundamental para que a Secretaria de Segurança Pública do Estado possa colocar a Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos para funcionar adequadamente. “Uma unidade que vai investigar crimes cibernéticos, crimes virtuais, precisa de muito preparo técnico dos profissionais”, disse o delegado.
Ainda de acordo com ele, dez policiais civis da DRCC e dois da Polícia Militar estão participando dos cursos, que estão sendo ministrados por quatro funcionários da Superintendência de Tecnologia do Banese.
- Funcionários do Banese dão treinamento a policiais da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos – Treinamento de policiais da DRCC no Laboratório do Centro Administrativo do Banese (Fotos: Ascom/Banese)