Funcaju levou esporte e lazer para o Cidade Viva
A criançada se divertiu durante todo o dia com diversas atividades desenvolvidas pelas unidades da Funcaju. O dia começou com a participação da Biblioteca Pública Ivone de Menezes Vieira que levou a especialista Lucivanda Maria Lima Mendonça e a estagiária de Letras Ires Barbosa dos Santos para contar histórias. Depois da contação, a meninada mostrou talento e criatividade recriando tudo que ouviram contando as histórias e desenhando.
A Escola Oficina de Artes Valdice Teles levou uma amostra do que o público pode encontrar por lá. A professora Maria Raquel deu uma aula de canto popular infantil. O percussionista Tontoy mostrou como funciona a aula de percussão e deu uma demonstração dos ritmos folclóricos; e o professor e bailarino Adriano fez todo mundo acertar o passo com a aula de jazz para adolescentes.
Enquanto tudo isso acontecia, muitos meninos e meninas participavam das atividades da Diretoria de Esportes, esperando a vez no mini-futebol, no queimado e nas mini-corridas. “É muito bom ver a participação da criançada. Quem não está aqui, está em outra atividade, em outro estande, mas vem já, já pra cá. Ninguém resiste a uma brincadeira. A prova disso são os adolescentes que estão participando”, disse Karina Araújo, uma das coordenadoras da Diretoria de Esportes da Funcaju.
“É muito bom ver como as pessoas têm disposição para as artes e para o esporte. O que falta para a maioria das pessoas é a chance, seja de conhecer determinada atividade ou de desenvolvê-la. Com o Cidade Viva, tivemos mais uma oportunidade de divulgar nossos trabalhos, nossos projetos e a forma como a comunidade pode participar, seja na biblioteca, na Escola Oficina. Mais uma vez, a Funcaju e a Prefeitura puderam mostrar o que podem fazer pela comunidade aracajuana, levando serviços, diversão e cidadania”, disse Karlene Sampaio, presidente da Funcaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Funcaju levou esporte e lazer para o Cidade Viva – Foto: Lúcio Telles