[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Funcaju – Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes – também marcou presença no Projeto Cidade Viva, através de realização de oficinas e de apresentações artísticas no palco principal da Praça de Lazer, montado no bairro Santa Maria. Dentre as atividades, a oficina de Pipas, realizada no ultimo final de semana e encerrada hoje à tarde, foi das mais procuradas pelas crianças da comunidade.
Usando palha de coqueiro, papel de seda, cordão e cola os jovens constroem um brinquedo comum a sua realidade, desenvolvem uma atividade artística e conseqüentemente a criatividade. Além disso, ainda interagem no contexto social de seu bairro na medida que participam de atividades em grupo. De acordo com o ator e monitor da oficina, Anderson Charles, 120 crianças participaram da oficina no último sábado. Ele só não pôde precisar o número de participantes dos outros dois dias, pois não foram somados. Segundo Anderson, eles dão aula de acordo com a quantidade de material.
Para o monitor da oficina de Pipas, a proposta da ação integrada é importante pois desenvolve a cidadania. “Essa Ação Integrada é uma proposta inovadora, pois visa buscar o cidadão em sua comunidade. Muitas vezes essas pessoas não se sentem cidadãs por se julgarem esquecidas pelas comunidades. A nossa oficina tenta despertar essa noção nas crianças que participam”, afirma Anderson Charles.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.