Freguesia Itinerante leva renda e lazer para comunidade do conjunto Jardim Esperança
“Eu já trabalhei em empresas, mas quando fiquei desempregada, fiz os cursos da Fundat aqui mesmo na unidade do Jardim Esperança e voltei a me ocupar, a ganhar dinheiro para ajudar em casa”, revelou dona Maria, que já concluiu sua formação em culinária, tortas e bolos confeitados, congelamento, doces e salgados, doces finos e está aprendendo agora a ser confeiteira em geral. Feliz com as vendas no projeto Freguesia Itinerante, ela fez questão de elogiar a qualidade dos cursos da Fundat. “Os professores são excelentes e eu tenho aproveitado muito tudo o que aprendi”, disse.
Proprietária há três anos de um pequeno restaurante em frente à unidade de produção da Fundat, dona Maria das Virgens está participando do projeto pela segunda vez. “Vim novamente porque foi lucrativo da outra vez e eu, juntamente com outras colegas, pedimos para que o Freguesia voltasse. É muito bom porque movimenta o bairro e dá oportunidade para que as pessoas ganhem seu dinheiro”, avaliou.
Acompanhado de atrações musicais sergipanas, o Freguesia Itinerante levou ontem ao Jardim Esperança os artistas Carlos Guerreiro (que em breve se formará no curso de Luteria oferecido pela Fundat), o grupo de dança Lírios do Vale (da Igreja Internacional da Graça de Deus) e os cantores Lena Oliver e Sena. “É muito bacana fazer parte de um projeto cultural tão rico como este. A prefeitura está de parabéns”, opinou Lena.
As amigas Julieta Dantas e Josefina dos Santos, que moram no Inácio Barbosa, montaram sua banca no projeto Freguesia Itinerante pela primeira vez para vender bijuterias, artesanato para decoração e tecidos pintados à mão. “É a primeira vez que a gente participa de algo assim, mas eu estou adorando. É muito bom ver que as pessoas têm a oportunidade de expor seus trabalhos num lugar tão organizado e com uma estrutura tão boa”, declarou Julieta. “É uma noite de trabalho, mas também de lazer”, completou Josefina.
O projeto Freguesia Itinerante é resultado da integração da Fundat com a Guarda Municipal, que faz a segurança da feira; a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), responsável pelo palco em que os artistas se apresentam; e a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que cuida da iluminação. A última edição do projeto havia sido realizada em maio, no próprio Jardim Esperança. Desta vez, 28 feirantes se instalaram nas bancas montadas pela prefeitura.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Freguesia Itinerante leva renda e lazer para comunidade do conjunto Jardim Esperança – Fotos: Lúcio Telles