Fotógrafo doa 75 exemplares de seu livro para bibliotecas do Estado
Na tarde desta quarta-feira, 18, o renomado fotógrafo José Caldas fez uma importante doação para as Bibliotecas Públicas de Sergipe. Na ocasião, ele doou 75 exemplares do livro ‘Oparapitinga Rio São Francisco’, para serem distribuídos entre as bibliotecas dos 75 municípios sergipanos.
Representando a secretária de Estado da Cultura, Sônia Carvalho, que é diretora da Biblioteca Pública Epifânio Dória e presidente do Comitê Estadual do Proler, afirmou que é muito importante para Sergipe receber obras tão relevantes e que complementam de maneira singular o acervo de publicações que abordam o universo das artes.
“As bibliotecas são um espaço das artes em geral, e isso não se restringe a leitura. Por isso consideramos esta doação como uma oportunidade ímpar por proporcionar aos nossos pesquisadores um acervo de artes atualizado. Além disso, isso é muito bom para a população como um todo, porque registra fatos deste rio tão precioso que é o nosso São Francisco”, destacou.
Para o fotógrafo, distribuir estes livros é fundamental para a consolidação do seu trabalho e do seu acervo. “Para mim, como artista, é muito bom saber que daqui a muitos anos terei nas bibliotecas do meu estado um acervo tão grande do meu trabalho”, acentuou.
Sobre o fotógrafo
Sergipano de 38 anos, especializado em natureza e documentação geográfica, tem trabalhos publicados nas principais revistas e jornais brasileiros e fotos distribuídas internacionalmente através de agências de notícias e catálogos de imagens. Atua também com regularidade na área de fotografia institucional para empresas.
Além do Oparapitinga – Rio São Francisco; José Caldas publicou os livros ‘Mata Atlântica – Coração Verde do Brasil’; ‘O Baixo São Francisco’ e ‘Serra da Mantiqueira’. Ele se destacou também pela participação nos livros ‘Artesanato no Brasil’, ‘O Lugar Onde a Terra Descansa’, ‘O Rio São Francisco’ e ‘Brasil Retratos Poéticos’.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Fotógrafo doa 75 exemplares de seu livro para bibliotecas do Estado – Fotos: Fabiana Costa/Secult