Fórum sobre ‘Surdocegueira e Deficiência Múltipla’ começa nesta segunda
Desta segunda-feira, 12, até a próxima sexta-feira, 16, Aracaju vai sediar o II Fórum Internacional sobre Surdocegueira e Deficiência Múltipla: Educação, Saúde e Direitos Humanos. O evento acontece a partir das 8h, no Teatro Tiradentes, localizado no Campus I da Universidade Tiradentes (Unit), e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Educação (SEED) e da da Divisão de Educação Especial (Dieesp) da SEED.
O Fórum é organizado pelo Grupo Brasil da Associação Educacional para Múltipla Deficiência (AHIMSA) e promovido pelo Ministério da Educação, através da Coordenadoria Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência (CORDE) e da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (SEESP).
Programação
A programação do II Fórum tem palestras, painéis e mesas redondas. Entre os palestrantes e debatedores estão a Gerente de Educação Especial da Secretaria de Educação de Recife, Márcia Melo, e a Oftalmologista do Instituto de Cegos da Bahia, Rosa Barreto.
Serão discutidos temas variados, como ‘Panorama mundial sobre prevenção, diagnóstico, acompanhamento e atendimento para a pessoa com deficiência múltipla e surdocegueira na saúde e educação’ e ‘Organizando programas de Atenção a Saúde da Pessoa Surdocega e da Pessoa com Deficiência Múltipla’. O evento será encerrado às 9h45min de sexta-feira, com a discussão do tema ‘Famílias: Perspectivas Futuras’.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]