[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Cultura vai realizar, no dia 28 deste mês, o I Fórum de Gestores Municipais de Cultura de Sergipe, no Hotel Fazenda Boa Luz. O evento buscar marcar um grande passo no desenvolvimento cultural do Estado, estabelecendo um canal de diálogo entre os governos municipais, estadual e federal, além de organizações da sociedade civil, para movimentar e fortalecer a vida cultural de Sergipe.

O encontro vai iniciar a estruturação de um planejamento da política cultural para Sergipe a longo prazo, respeitando as características singulares de cada região e dando forte expressão às manifestações populares que afirmam a identidade cultural sergipana. Gestores dos 75 municípios sergipanos, representantes do Ministério da Cultura e do poder público estadual farão uma avaliação da conjuntura no âmbito da cultura no Estado, apresentarão suas metas e irão propor a execução de um levantamento do potencial cultural de cada município.

Dentro da programação, a representante regional do Ministério da Cultura (Minc), Tarciana Portella, explicará aos gestores municipais as bases do conjunto dos planos e programas públicos federais. Ela apresentará a política cultural do Minc, mostrando os caminhos que os gestores devem percorrer a fim de utilizarem os programas de apoios disponíveis no Governo Federal.

Segundo o secretário adjunto da Cultura, Marcelo Rangel, a mobilização conjunta de gestores vai possibilitar uma nova visão estratégica na promoção cultural de Sergipe, trazendo reconhecimento na relevância da cultura para os processos históricos, sociais e econômicos. "Um evento deste porte está sendo organizado porque acreditamos que a cultura exerce papel fundamental na promoção da cidadania, da inclusão social e da educação. Queremos gerir planos de desenvolvimento para o nosso Estado", disse Marcelo Rangel.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.