[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A quarta-feira de Forró Caju foi marcada pela comemoração da vitória do Brasil na semi-final da Copa do Mundo. A festa, que manteve o mesmo nível de shows em todos os dias, contou com milhares de torcedores que foram “forrozar” ao som de Luiz Paulo, primeiro a subir no palco oficial Luiz Gonzaga, seguido pelos cantores Alcimar Monteiro, Nando Cordel e Ana do Forró.
No palco alternativo Gerson Filho a animação foi a mesma. Preferido pelos dançarinos mais “calientes”, o forró comeu solto com as bandas Trio Cristalino, autêntico forró pé-de-serra, Forró Mão de Serra e Forró Baba de Moça. O show da forrozeira Iracema fechou com estilo a programação alternativa.
Segurança 100%, a tranqüilidade da festa foi um dos itens mais elogiados. De acordo com o comandante da Guarda Municipal, capitão PM Henrique Rocha, vários homens espalhados nas áreas interna e externa dos mercados garantem o funcionamento do esquema de segurança desse Forró Caju. Apoiados pelas polícias militar, federal e civil, além do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Exército, a segurança é equipada com 25 câmeras espalhadas em pontos estratégicos para deter a ação dos mais exaltados.
Turistas encantados com a festa comprovam que o Forró Caju entrou definitivamente no circuito nacional. São baianos, paulistas, mineiros, potiguás, alagoanos e outros que aderiram totalmente ao clima junino das tradicionais festas do interior.
Os postos ambulatoriais itinerantes têm trabalhado com agilidade na assistência ao público, embora poucas ocorrências tenham sido registradas. A campanha da SMS – Secretaria Municipal de Saúde -, em distribuir camisinhas gratuitamente durante o evento, vem sendo bastante elogiada, principalmente por não se tratar somente da distribuição aleatória, mas de um conjunto de informações que são transmitidas para a conscientização do público.
E a festa prossegue em seu sucesso. Hoje, dia 27, a grande noite é aberta pela banda revelação Sulanca, que mistura ritmos regionais ao rock pesado, bem ao estilo “MangueBeat”. Sobem também ao palco oficial o lendário Quinteto Violado, o sanfoneiro Flávio José e o Forró Chá de Capiaba.
No palco alternativo os holofotes de hoje são para Karmem Oliveira, a intérprete sergipana Luiza Lu, a banda Bem Te Vi e sua Passarada. O desfecho fica por conta de Índio do Forró. Vale conferir![/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.