[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Acaba de subir ao palco Luiz Gonzaga a primeira atração da noite de véspera do São João, a banda carioca Forróçacana, que promete não deixar ninguém parado. O grupo, que está na estrada há nove anos e já é veterano no evento, vem com toda sonoridade da guitarra de Cachaça, do zabumba de Duani, Mará na Sanfona, Marquinhos na rabeca e bandolin e de Chris no triângulo e na percussão.

A banda, que teve seu primeiro trabalho indicado ao Grammy Latino na categoria “melhor álbum de raízes brasileiras” ao lado de Gilberto Gil, Alceu Valença, Zé Ramalho e Dominguinhos, traz no repertório para a apresentação de hoje, músicas que embalam os forrozeiros, como ´Matilde´, ´Sua pele branca´e ´Esverdear´, ‘Menina Mulher da Pele Preta’, além de muitos outros sucessos de outros cantores como Elba Ramalho, Jackson do Pandeiro e Trio Nordestino.

Forróçacana nasce da junção de forró, roça e cana e surge da paixão dos músicos pelo ritmo quente e arrochado do forró nordestino, o autêntico pé-de-serra, atualmente conhecido como universitário. O grupo destaca a importâcia do ForróCaju. “É muito bom ter uma festa desse porte, porque é especial cantar forró para nordestinos”, ressalta Duani, zabumbaterista e voz da banda.

“É um sonho realizado estar no Forró Caju, um evento que respeita o artista local e que tem uma organização espetacular, além de dar oportunidade a todos os segmentos dentro do forró, seja ele eletrônico ou pé-de-serra”, comenta o grupo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.