[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Nesta terça-feira, 26, a partir das 15h, será realizado o Forró do Idoso, no Arraiá do Povo. A iniciativa vai reunir, na Orla de Atalaia, idosos de todos os municípios sergipanos, além dos grupos de idosos que fazem parte das unidades de inclusão produtiva da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides). O objetivo é compartilhar os festejos juninos e proporcionar aos participantes da terceira idade a oportunidade de vivenciar uma das manifestações da cultura regional, permanecendo ativas, autônomas e inclusas no contexto social.  

A previsão é que cerca de 2.500 idosos participem do evento, que vai contar com a presença do trio de forró de pé-de-serra de Marcos Guedes e a apresentação de três quadrilhas juninas.

"O que motivou a realização do Forró do Idoso foi a preocupação com esse público, além da vontade dos grupos, que nos ligaram. Este é um dos objetivos da Secretaria, que é proporcionar esse tipo de ação de integração com esse público", destacou Inácia Brito,  coordenadora do Departamento de Assistência Social da Seides.

A coordenadora ressaltou, ainda, que a Secretaria vai tomar conta de toda a parte logística, recepção e lanche para os idosos, ficando a cargo dos municípios o translado dos grupos até o local da festa.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.