[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante a tarde de hoje, 26, crianças da cidade de Aracaju tiveram uma programação própria dentro do Forró Caju. A Semasc – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania -, em parceria com a Ong Missão Criança e Secretaria Municipal de Educação, realizou uma programação junina especial para elas na praça do Forró Caju.
A Semasc levou para o arraial a Quadrilha Agente Jovem, da qual fazem parte 20 adolescentes de idade entre 15 e 17 anos assistidos pelo Programa Agente Jovem, desenvolvido pela secretaria no bairro Santa Maria. O programa tem como objetivo estimular o protagonismo juvenil, através da formação de multiplicadores de ações de cidadania para atuar na própria comunidade.
Para a coordenadora do Agente Jovem, Silvana Maria dos Santos, esse evento dará uma visibilidade às ações desenvolvidas pela Prefeitura de Aracaju. “Além de fazer com que nossos adolescentes participem de eventos juninos como esse, é também uma forma de mostrarmos à sociedade o trabalho que a Semasc está fazendo para adolescentes da nossa cidade”, comentou.
Também se apresentaram no arraial a quadrilha Peti na Roça com 42 crianças e adolescentes assistidos pela Prefeitura de Aracaju no bairro Santa Maria. Os integrantes da quadrilha fazem parte do Peti – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil -, que atualmente atende em Aracaju a 1550 crianças e adolescentes, que antes trabalhavam nas ruas da capital.
Para animar ainda mais essa comemoração, 10 crianças do Projeto Recriando Caminhos, assistidas no bairro Santa Maria pela Secretaria Municipal de Educação, apresentaram o Samba de Coco. Segundo a educadora do projeto, Marilene Mendes, a dança é regional e realizada na época junina em agradecimento as colheitas feitas durante o São João.
A doméstica do bairro 18 do Forte, Kátia dos Santos, mostra sua satisfação com a participação da garotada. “Esta programação da tarde de hoje foi excelente, pois temos uma programação extensa durante as noites do Forró Caju para os adultos, mas para a criança estava precisando um festejo desse”, considerou. “Deus ajude que nos próximos anos essa programação continue”.
O Trio Pé de Serra Vassoural com o apoio da Funcaju – Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes -, também contribuiu para animação das crianças.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.