[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Passados cinco dias de festa, o Forró Caju 2002 já é um sucesso de público. Com uma programação variada, que privilegia as raízes da música nordestina, a praça de eventos dos mercados municipais vem se transformando num espaço onde se misturam ritmos, alegria e tranqüilidade.
Mesmo nos dias de chuva, a presença do público supera as expectativas. Na noite de abertura, na última quinta-feira, dia 20, os forrozerios compareceram em massa para dançar ao som da banda pernambucana Mestre Ambrósio. Dois palcos, um arraial, diversas barracas com comidas típicas e muitos bares são um atrativo à parte. Na noite do dia 23, véspera de São João, cerca de 120 mil pessoas disputaram centímetro por centímetro o espaço para assistir aos shows do profético Zé Ramalho e do lendário Gilberto Gil.
Além da programação, que vem sendo elogiada por todos os artistas, a estrutura da festa vem permitindo que os músicos e bandas subam ao palco sem maiores atrasos. “Isso aqui está a cada ano mais grandioso. A festa reúne o maior e melhor elenco de artistas da região. Aracaju está de parabéns”, afirmou o cantor Geraldo Azevedo, que se apresentou ontem, dia 24. Antes dele, todos vibraram com o mestre Dominguinhos.
O Forró Caju 2002 vem se consolidando como uma festa para todos. Não só os artistas consagrados nacionalmente têm espaço. A Prefeitura de Aracaju também vem dando oportunidades para os cantores da terra. No palco alternativo (Gerson Filho), os artistas sergipanos têm voz e público. Nomes como os de Waltinho do Acordeon, Os Brasas Nordestinos, Zé Américo, Xotebaião, Fábio D’Estância, dentre outros, mostram o talento e ganham mais visibilidade no Estado.
Apesar do grande público, nenhum incidente grave foi registrado até o momento. E se depender do trabalho que a Guarda Municipal vem realizando, junto com as polícias militar e civil, a festa vai prosseguir até o dia 29 com muito forró, paz e tranqüilidade.
Tem valido a pena perder algumas horas de sono por dia para aproveitar a maior festa sergipana de todos os tempos. A programação prossegue hoje, dia 25, com Clemilda, Gláucio Costa, Aldemário Coelho e Virginia Fontes no palco oficial. No alternativo, o público vai prestigiar a banda sergipana Na Urêia, Nino Karva, Joseane de Josa e Batista do Acordeon.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.