[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na noite desta sexta-feira, 15, na Praça de Eventos dos Mercados Municipais de Aracaju, teve inicio o primeiro dia do Forró Caju 2012, realizado pela Prefeitura de Aracaju. Com o tema “100 anos do Reio do Baião”, em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, a festa teve como principal atração a banda Cavaleiros do Forró, além da Orquestra Sanfônica de Aracaju, Trio Nordestino e Forró Safado.

O Forró Caju está consolidado no calendário junino do estado e cada vez mais tem atraído turistas para a cidade nesta época do ano, já sendo considerado uma das principais festas de São João do Nordeste. “Fizemos um trabalho de divulgação dos nossos festejos desde o mês de abril pelas principais feiras e eventos do paií. O Forró Caju chega com a certeza de que será a melhor festa de todos os tempos e já pudemos observar a grande quantidade de turistas que estão na cidade para curtir os dias da festa e ainda aproveitar o que temos de melhor em Sergipe”, disse o secretario de Turismo, Elber Batalha.

Para os turistas Nilson Roda e Daiane Veja, esse é um momento único e que sempre será recordado na vida deles. Juntamente com seus dois filhos pequenos, o casal que veio de Bertioga, em São Paulo, adorou a cidade. “Aracaju é linda e as pessoas são muito bem educadas por aqui. Além de tudo, nós estamos bastante satisfeitos com a orla, porque lá tem um lugar colorido e cheio de brinquedos para crianças. Meus filhos se divertiram bastante. Ficaremos mais alguns dias por aqui”, comentou Daiane.

A família veio para Aracaju através de Elnice, mãe de Daiane, que há cinco anos visita Aracaju e se tornou uma verdadeira apaixonada pela cidade das Araras e dos Cajus. “Todo ano estou aqui e faço questão de trazer alguém que ainda não conhece a cidade. Sou apaixonada por Aracaju”, afirmou Elnice que, dessa vez, fez questão de trazer quase todos os seus familiares.

A opinião de Elnice não era muito diferente de um grupo de aposentados de Maceió, que veio dividido em 3 ônibus e ficam até domingo em Aracaju. “Eu já conhecia Sergipe. Mas essa é a primeira vez que venho pro São João de Aracaju e estou muito satisfeito”, falou Ulisses Guedes, um dos aposentados.

Para o senador Valadares, que prestigiou o evento, esse é o momento propício para que o Forró Caju aconteça.”Esse é um momento ímpar, e devemos aproveitar a força de Luiz Gonzaga para fortalecermos a cultura da nossa região. São 100 anos onde ele tem sido o símbolo da nossa musicalidade e da nossa cultura”, declarou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.