Foliões do Pré-Caju poderão estacionar veículos na Oviêdo Teixeira e no shopping Riomar
De acordo com o diretor de Trânsito da SMTT, tenente-coronel PM Carlos Augusto, a avenida Oviêdo Teixeira também funcionará como corredor para serviços de emergência como o Samu Aracaju 192, polícias civil e militar, além da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. “Nós estaremos reservando áreas de estacionamento em ambas as vias da avenida, oferecendo mais opção, além do shopping Riomar”, explicou.
INTERDIÇÃO NA PONTE
O diretor de Trânsito informou também que, atendendo a solicitações da administração do shopping Riomar, cujo funcionamento se dará até ás 19h, a ponte da Coroa do Meio terá seu trânsito liberado no sentido praia/centro até às 19h30.
Segundo o coronel Carlos Augusto, a SMTT também contará com o apoio de um guincho da Secretaria de Segurança Pública para retirar veículos que se encontrem estacionados irregularmente ao longo da avenida Beira Mar e ruas adjacentes ao trajeto da festa. “Nossa recomendação é para que os foliões utilizem preferencialmente os transportes públicos como táxis e ônibus. Isso evita os grandes congestionamentos e também oferece tranqüilidade já que não há o risco de se dirigir alcoolizado”, afirmou o coronel.
ANJO DA GUARDA
Os agentes da SMTT também ficarão atentos a motoristas com sinais visíveis de embriaguez para executar a chamada operação “Anjo da Guarda”, onde é feita uma ação preventiva e educativa junto aos condutores flagrados que são abordados e orientados a convocar um parente ou amigo para conduzir o veículo em seu lugar. Nos casos onde isso não for possível, um agente o acompanha conduzindo ou o transporte é realizado numa viatura da SMTT e efetuado um contato com a família.
“Esta operação é baseada na observação antes mesmo de o cidadão começar a conduzir efetivamente o veículo. Nossos agentes estarão atentos, e, percebendo que o condutor entrou no carro com sinais de embriaguez é feita a abordagem”, explicou o diretor, ao destacar que esta ação deu resultados positivos durante o Forró Caju.
“Isto integra nossa estratégia que, através de um intenso trabalho de conscientização, conseguiu reduzir em 23,6% o número de acidentes e 40,5% o número de mortes em acidentes de trânsito”, justificou o diretor de Trânsito.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]