Folclore, cultura e autêntico pé-de-serra alegram noites do Forró Caju
De acordo com João Emannuel Santos, Diretor de Cultura da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), 16 apresentações serão realizadas, de forma bem eclética. “Como novidade esse ano tivemos a preocupação de elaborar uma programação bem diversificada, ou seja, folclore, dança, teatro, bandas… Todas estarão presentes no Forró Caju, e o melhor: 90% de artistas sergipanos, valorizando a nossa cultura ”, comenta.
Ainda de acordo com João, a presença de grupos folclóricos é a mais autêntica representação da nossa cultura. “A base do Forró Caju é o pé-de-serra, que significa a preservação das nossas raízes nordestinas. Todas as apresentações encenadas durante a festa são baseadas na cultura popular, nordestina: bacamarteiros, samba-de-coco… Isso é forró!”, assegura.
Os grupos folclóricos, de teatro e os trios pé-de-serra fazem diariamente parte da festa, sempre a partir das 17 horas, exceto nos dias de São João e São Pedro, que começará às 15 horas. Além dos grupos da capital, mais dois grupos, um do município de Laranjeiras e o outro do Povoado Mosqueiro somaram-se aos festejos, totalizando em torno de 240 artistas.
Programação
22 – Trio Asa Branca
22, 27 e 29 – Cia de Artes Mafuá – Noites Sergipanas
23 – 15 h – Cortejo pelos Mercados Municipais, Carlos Moreno e Trio Pé de serra
23 – 17 h – Trio Assanhadinhos do Forró
24 – 15 h – Cantoria – Muskito e Zezinho Colares
17 h – Trio Negão do Xaxado
18 h – Penerou Xerém
25 – Trio Coração do Nordeste e Academia Sergipana de Balé – Forrobalé
26 – Trio Amizade
27 – Trio Vassoural
28 – 15 h – Cortejo pelos Mercados, César e a Boneca Genoveva e Banda de Pífanos
15 h – Trio Voz de Ouro
29 – Trio Itapoá
Clique aqui e confira a cobertura on line do Forró Caju 2006[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Folclore
- cultura e autêntico pédeserra alegram noites do Forró Caju – Foto: Wellington Barreto