[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]As grandes cidades brasileiras vão poder contar com os benefícios das informações e lições aprendidas em todo o mundo em relação ao processo de gestão local do desenvolvimento sustentável. Para isso a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), coordenada pelo prefeito Marcelo Déda, assinou em Brasília um Memorando de Entendimento com o UN-Habitat, o programa das Nações Unidas para os assentamentos humanos. O acordo também foi homologado pelo Ministério das Cidades, através do ministro Olívio Dutra.

O principal objetivo do acordo é a cooperação técnica em gestão local do desenvolvimento sustentável nas cidades brasileiras. De acordo com o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, a FNP e o UN-Habitat irão contribuir em forma articulada, no que for de seu interesse comum, com as demais instituições do Governo Federal e de modo especial com o Ministério das Cidades. Além disso, diversas outras instituições municipalistas do Brasil e do mundo, entidades de pesquisa e ensino, universidades e instituições financeiras farão parte da ação.

O Memorando de Entendimento foi assinado em Brasília na quarta-feira, dia 10, por Marcelo Déda, em nome da FNP, Jorge Gavidia Velezmoro, chefe do escritório regional do UN-Habitat para a América Latina e o Caribe, e pelo ministro Olívio Dutra. Vários outros prefeitos e autoridades do Governo Federal prestigiaram a solenidade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.