Floristas e beijuzeiras elogiam estrutura do Mercado Central de Aracaju
Estrutura adequada, com balcões que facilitam a arrumação e exposição das flores, tanto a Passarela das Flores, como as barracas de beijus, pés-de-moleque e queijadas são um atrativo a mais na praça dos mercados. Com a proximidade das festas de fim de ano, a expectativa dos comerciantes é que as vendas aumentem.
Para a florista Josete Cifrônio do Nascimento, há 30 anos trabalhando com este ramo, os meses de setembro a dezembro são os de maior procura pelo produto. “Além do Dia de Finados (2 de novembro), a partir da primeira semana de dezembro as vendas aumentam em torno de 70%. As pessoas gostam de arrumar suas casas para as comemorações natalinas, por isso sempre compram muitas flores”, comenta.
Já para a vendedora de beijus Maria Cleodice, há 50 anos no ramo, depois da reforma as condições de trabalho no mercado melhoraram em 90%. “Os turistas sempre elogiam a estrutura, gostam das comidas regionais e o que mais compram são as queijadas e bolachinhas de goma. Esperamos que, com as festas, o Verão e as férias, os turistas visitem nossa cidade e desfrutem das nossas delícias”, diz.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Floristas e beijuzeiras elogiam estrutura do Mercado Central de Aracaju – Fotos: Sílvio Rocha