[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Uma decoração especial e colorida chamou a atenção de quem passou pelo Centro de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) na manhã desta quinta-feira, 22. Era uma grande festa em homenagem a chegada da estação mais bonita do ano, a primavera. No hemisfério sul, tem início em 23 de setembro e termina no dia 21 de dezembro.

Tudo se transforma para receber essa estação. Com a Oncologia, não poderia ser diferente, funcionários se dedicaram durante toda a semana para deixarem a marca da alegria em um espaço repleto de amor. “Quando vi o tema que seria primavera e como eu já trabalho com flores pensei nas mais variadas e coloridas possíveis. Contamos com a ajuda de alguns colaboradores e no final temos essa belíssima decoração”, destacou o farmacêutico da Oncologia e designer floral, Valmir Paes da Costa.

De acordo com a coordenadora da Oncologia, Rute Andrade, a humanização trabalhada na unidade é refletida de forma positiva para os pacientes durante os tratamentos. “A Oncologia é só alegria e a nossa humanização é sempre comemorada com muita diversão. Não há nada mais que represente a presença de Deus que a beleza das flores. Aqui a gente sempre festeja a vida, é muito importante”, ressaltou.

Programação

Música ao vivo, distribuição de flores, lanches, brincadeiras e muita diversão foram alguns dos itens da programação que contou também com a participação dos pacientes durante as apresentações musicais.

Em tratamento contra um câncer de mama há mais de dez anos, a dona de casa Maria Aparecida da Silva, 64 anos, não demorou muito para soltar a voz e mostrar o seu talento. “Aqui é maravilhoso e como diz o ditado quem canta seus males espanta. Então levo a vida a cantarolar, adoro tudo que esta casa faz, todos pensam no nosso bem estar”, afirmou.

A dona de casa Arlete Marcelino Gomes, 43 anos, está há dois anos e sete meses em tratamento contra um câncer de mama. Ela colocou um brinco com desenho de flor e participou da homenagem. “Essas atividades só trazem alegria pra gente e um resultado positivo no nosso tratamento. Depressão e tristeza passam bem longe de mim”, disse.

Participando pela primeira vez das atividades desenvolvidas pela unidade, a dona de casa, Vera Lucia Santos, 54 anos, está em tratamento contra um câncer há um ano. Segundo ela, eventos desse nível só aumentam o bem estar do paciente. “Quem é que não gosta de ouvir uma boa música? Estou adorando e me divertindo muito. Viva a primavera”, declarou sorridente segurando um vaso de flores.

A festa contou com as presenças de pacientes, acompanhantes e funcionários do hospital que foram embalados ao som do músico Hamilton que preparou um repertório especial para o dia e que acabou encantando a todos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.