[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Até o domingo, 16, acontece na orla do bairro Industrial e outros pontos da cidade o Festival Luso-Brasileiro de Curtas-metragens de Sergipe (Curta-Se 4). O festival, que é patrocinado pela Prefeitura de Aracaju e Petrobras, é um importante evento áudio-visual que nos últimos quatro anos vem promovendo a divulgação de filmes curta-metragem produzidos em várias partes do país e ainda reúne grandes produções cinematográficas que não entraram no circuito comercial das tradicionais salas de cinema do Brasil.

Um dos momentos mais esperados pelo público acontecerá amanhã, dia 15, quando será exibido o filme “Narradores de Javé”, direção de Eliane Caffé. O filme conta a história do pequeno vilarejo de Javé, um lugar que sofre com a ameaça repentina de extinção por conta da inundação provocada pelas águas de uma grande hidrelétrica.

O filme, que será exibido às 18 horas na tenda de projeção da orla do Industrial, traz em seu elenco os atores José Dumont, Matheus Nachtergaele, Nelson Dantas, entre outros. A produção integra também o projeto Cinema BR em Movimento e não será cobrado o quilo de alimento para a entrada.

Seminários, mini-cursos, workshops, filmes, além de mostras informativas e muito forró fazem parte do Curta-Se 4 que a cada noite reúne milhares de pessoas em Aracaju. O festival abriu suas portas no dia 12 com a exibição do premiadíssimo longa-metragem “Amarelo Manga”, direção de Cláudio Assis, além das homenagens ao prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, ao cineasta cearence Hermano Penna e ao ator sergipano Severo D’Acelino pelas contribuições oferecidas ao cinema brasileiro.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.