[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A diretoria da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) se reuniu com servidores do Hospital Regional ‘Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro’ (HRL) e conversou sobre a implantação do Plano de Emprego e Remuneração (PER). O plano é resultado das discussões da Mesa de Negociações Salariais, implementada pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), com a participação dos próprios trabalhadores, através de suas respectivas entidades de classe.

O plano foi apresentado pelo diretor geral da FHS, Marcelo Vieira. Prestigiaram a apresentação o superintendente do HRL, Oldegar Alves Junior, o diretor financeiro da FHS, Mário Ferreira, o coordenador de Gestão do Trabalho, Igor Coelho, e representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde de Sergipe (Sintasa), dos Enfermeiros e dos Condutores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe).

A reunião foi aberta pelo superintendente do HRL, Oldegar Junior, que destacou a importância da participação da FHS na elaboração do PER. “Este é um momento ímpar para a gestão e os funcionários do Hospital de Lagarto. A presença da FHS marca o primeiro de outros encontros que aproximam ainda mais a gestão de toda equipe que trabalha nesta unidade”, afirmou.

Marcelo Vieira apresentou ponto a ponto o Plano de Emprego e Remuneração, aprovado no dia 8 de março deste ano pelo Conselho Curador da FHS. Ele ressaltou a significado do PER para os avanços salariais e de carreira destinados aos trabalhadores da instituição. “O que estamos fazendo é construir um novo momento para a FHS e para a Reforma Sanitária e Gerencial do SUS, dentro de um processo de construção coletiva”, disse.

O diretor informou ainda que o plano vem sendo apresentado aos trabalhadores em todas as unidades gerenciadas pela FHS no estado. “Assumimos o compromisso de implantar o PER assim que chegamos à Fundação Hospitalar. Já no mês de março, conseguimos iniciar esse processo na folha e, agora, apresentamos aos servidores para que possamos dirimir eventuais dúvidas. Reuniões como essa, envolvendo a gestão e servidores, fortalecem ainda mais o diálogo e os laços, criando um ambiente onde o entendimento e a discussão dos problemas sirvam para melhorar de forma geral as condições de trabalho, que não se resumem apenas ao salário e ao PER”, ressaltou.
 
Maria Auxiliadora Santana, representante do Sintasa, também destacou o significado do diálogo entre os gestores e os funcionários, tanto para a apresentação dos avanços conquistados com a implantação do PER, quanto em relação à melhoria das condições de trabalho. “Para o Sintasa, é muito importante esse encontro porque estamos vendo o resultado da Mesa de Negociação e quando o sindicato vem junto com a Fundação, para discutir a melhoria das condições de trabalho, os empregados ficam mais confiantes”, disse.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.