[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A iniciativa do Governo do Estado em promover o resgate de uma das mais fortes tradições culturais de Sergipe, investindo na consolidação das festas na capital e em diversos municípios do interior, atraiu a atenção da mídia nacional. Os festejos juninos no Estado estão sendo divulgados em todo o país. Exemplos disso são as recentes publicações de matérias focando os festejos sergipanos em jornais como o Correio Braziliense, de Brasília, e o Jornal do Commércio, de Pernambuco.

Com a matéria intitulada "Em Aracaju, forró é na Orla de Atalaia", publicada em uma página no caderno de turismo desta quinta-feira, 7, de autoria do repórter Bruno Albertim, o Jornal do Commércio divulga as principais características do festejo sergipano, enfatizando a programação que também é realizada em diversos municípios do interior.

"O fato é que o evento é mesmo grandioso. As festas começam à zero hora do dia primeiro de junho e só param no primeiro dia de julho. Além de Aracaju, capital convertida em um grande arraial, nada menos do que 65 cidades de Sergipe integram os festejos oficiais", diz o texto da matéria.

O texto ainda destaca a programação nas principais cidades-pólo do interior, explicitando as principais características de cada localidade. A dimensão e a importância dos festejos juninos para a identidade cultural sergipana são o pano de fundo para todas as avaliações que o jornalista realizou. Outro destaque descrito é o clima de paz, harmonia e animação que prevalecem nos quatro cantos do Estado.

De forma semelhante, o jornal Correio Braziliense, também em seu caderno de turismo, publicou na última quarta-feira, 6, uma matéria de página dupla que dá destaque aos festejos juninos sergipanos por sua característica de envolver toda a população num clima festivo durante todo o mês de junho.  

A publicação destas matérias em veículos de circulação nacional comprova o acerto da iniciativa governamental em priorizar a valorização das autênticas tradições culturais e do folclore do Estado, conforme o que foi proposto durante a apresentação da programação.

"O São João é um elemento que será fortalecido e cada vez mais reconhecido como instrumento da identificação cultural dos sergipanos. Queremos consolidá-lo como mais uma marca registrada do nosso povo perante todo o país", afirmou o governador Marcelo Déda, durante a apresentação oficial da programação dos festejos juninos 2007.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.