[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os funcionários do Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE) comemoraram os festejos juninos no fim da tarde desta quinta-feira, 19, com o ‘II Forró Arretado do HUSE’. O evento, que faz parte da programação junina desenvolvida desde o início deste mês no complexo hospitalar, é uma iniciativa dos funcionários com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), da diretoria-executiva do HUSE e de algumas empresas parceiras.

Para promover a festa junina, foi montado um autêntico ‘arraiá’ na área reservada ao futuro  refeitório do HUSE, que vai funcionar no novo bloco de serviços e nutrição, construído em frente ao Centro de Oncologia Dr. Oswaldo Leite (COOL). O local recebeu uma decoração especial, onde os funcionários do HUSE puderam cair no arrasta-pé embalados pelo legítimo forró pé-de-serra e ainda saborear comidas típicas da época como amendoim, canjica e pamonha.

Para o secretário de Estado da Saúde, Rogério Carvalho, que participou da festa juntamente com a secretária adjunta, Mônica Sampaio, o evento aproxima ainda mais gestores e funcionários. "Estamos marcando esta união, que somente tende a se fortalecer, já que acima de tudo estamos juntos em torno de um projeto maior, um projeto em defesa da vida. Nós temos que agradecer o empenho de todos os servidores para fazer este hospital cada dia melhor", disse Rogério.

De acordo com o diretor-geral do HUSE, Josias Dantas Passos, a realização de festas como a junina é sempre uma boa oportunidade para integrar a equipe. "Sempre incentivamos esse tipo de evento porque, assim como em outras datas especiais a exemplo do Natal, é mais uma forma de nos confraternizarmos sem a tensão e o estresse tão comuns no dia-a-dia do ambiente  hospitalar", afirmou Passos, ao acrescentar também a importância de manter vivas as tradições culturais.

As ações de prevenção e promoção à saúde que a Secretaria da Saúde vem desenvolvendo na capital e no interior também foram levadas à festa do hospital para estimular a prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e AIDS. Durante o ‘Forró Arretado do HUSE’, foram sorteadas entre os servidores 50 camisas da campanha de prevenção à AIDS confeccionadas pela SES com o slogan ‘Quando o calor da fogueira acender sua paixão, use camisinha’.

Integração

A participação de todos os funcionários do HUSE na organização da festa junina foi decisiva para o sucesso do evento. "O pessoal administrativo distribuiu os convites, os funcionários do Centro de Educação Continuada (CEC) adquiriram e produziram os vestidos juninos das bonecas estilizadas que decoram também o bloco administrativo do hospital, e os servidores do Serviço de Lavanderia  confeccionaram os pequenos estandartes que espalhamos por vários setores convidando a todos para o evento", explica Cristiane Prado Menezes, gerente de Apoio do HUSE.

O envolvimento de vários setores do hospital para a realização da festa também foi destacado pelos próprios funcionários. "Nós também precisamos de um momento de lazer como este e essa é justamente uma oportunidade de também cuidarmos daqueles que todos os dias se dedicam à tarefa de cuidar da população", opinou a gerente do Serviço de Lavanderia do hospital, Maria José Santos, carinhosamente chamada de ‘Miúda’.

Da mesma forma pensa o gerente de Recursos Humanos do HUSE, Akhenaten Santos. "Ao contrário dos eventos setorizado, este tem a vantagem de envolver diretamente funcionários de muitas áreas, o que contribui para congregar ainda mais todos os servidores e a diretoria, além de ser uma forma de valorizar e preservar a nossa tradição de festejos juninos", ressaltou. 

Animação

O ‘II Forró Arretado do Huse’ também teve a participação efetiva de funcionários do hospital no quesito animação. O tradicional ‘casamento caipira’ foi realizado com muito bom humor por profissionais que atuam no Centro de Oncologia. A música de toda a festa ficou por conta da banda ‘Os Manos do Forró’. Criada há cinco anos, a banda tem em sua formação o técnico em enfermagem Augusto Xavier, vocalista e sanfoneiro do grupo e que há seis anos trabalha no HUSE.

Para ele, apresentar-se para os servidores do hospital traz um prazer especial. "A música tem o poder de relaxar a alma e o corpo das pessoas, ainda mais no ambiente hospitalar, que costuma ser muito tenso. É uma alegria tocar para meus colegas", resumiu Xavier.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.