Festa de Natal marca início das comemorações dos 50 anos do Banese
A festa que o Banco do Estado de Sergipe (Banese) promoverá este ano, no próximo dia 27, pela chegada do Natal, vai marcar também o início das comemorações que serão realizadas pelo banco pela passagem dos 50 anos de fundação da instituição. Segundo o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, a diretoria executiva do banco já programou uma série de eventos que começam agora, com a festa do Natal 2010, e vão até novembro de 2011, quando será realizado um grande ato para homenagear pessoas que se destacaram na história da instituição e na economia sergipana.
“Nada melhor do que o Natal, época de congraçamento entre os povos e Nações, para darmos início a essa série de eventos pela passagem dos 50 anos do Banese, o banco dos sergipanos. A festa que vamos realizar este ano, por ocasião do Natal, é um presente que o Banese vai oferecer não só aos clientes e funcionários, mas também a toda a sociedade sergipana”, disse Saumíneo Nascimento ao destacar que o Banco do Estado, criado em 1961, pelo Governo Luiz Garcia, firmou-se no mercado sergipano e nacional como instituição financeira marcada pela credibilidade, solidez e pelos resultados expressivos que tem alcançado.
A festa de Natal do Banese este ano acontecerá no próximo sábado, 27, a partir das 18h, na Agência Antônio Carlos Franco, em frente ao Shopping Jardins. Durante o evento, que contará com sonorização e iluminação cênica originais, o Coral Vozes do Banese e a Orquestra Sinfônica de Sergipe, que é patrocinada pelo Instituto Banese, executarão grandes clássicos natalinos e músicas que traduzem a sergipanidade. “Será um espetáculo de luzes, cores e música para marcar de forma indelével a presença do banco em Sergipe e a sua importância para a economia para o Estado”, ressaltou Saumíneo Nascimento.
Único do Nordeste
Ainda segundo o presidente do Banese, as comemorações pelos 50 anos do Banco do Estado vão realçar também a questão da sergipanidade, mostrando que Sergipe possui um referencial competitivo no Nordeste, ao manter o único banco estadual existente na região.
“O Banese é hoje o único banco estadual do Nordeste e um dos cinco bancos estaduais existentes no país. Os resultados do banco ficam no próprio Estado de Sergipe e boa parte dos nossos lucros são aplicados em investimentos em tecnologia e capital humano, para que a nossa instituição permaneça forte e atendendo cada vez melhor à clientela, além de investir mais nas suas ações de responsabilidade social”, acentuou o presidente.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Festa de Natal marca início das comemorações dos 50 anos do Banese – O presidente do Banese