[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A boa participação de funcionários e a grande procura por parte da comunidade em geral foram os principais fatores que contribuíram para o sucesso da VIII Feira de Livros Didáticos do Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE). Em apenas três dias de realização, a feira movimentou aproximadamente 300 livros, entre trocas e doações, o que proporcionou aos pais de aluno uma significante economia nessa volta às aulas. 

Nos dias 7, 8 e 9 de janeiro, centenas de pessoas, inclusive de outros municípios do Estado, visitaram a biblioteca do HUSE procurando uma alternativa frente aos pesados orçamentos das listas didáticas que as escolas fornecem no início do ano letivo. Na feira de livros do hospital, o diferencial está na troca, já que durante o evento nenhum exemplar é posto à venda.

"A realização deste projeto foi tão benéfica para os funcionários e para comunidade em geral que a ação já é praticamente parte do cronograma das atividades do HUSE, pois é um trabalho social que gera economia tanto para os servidores quanto para a comunidade em geral", explica a coordenadora da biblioteca do HUSE, Maria Vandineide.

Ainda de acordo com ela, a feira teve um bom saldo de doações, já que muitas pessoas que não conseguiram efetuar a troca decidiram doar seus livros. "Neste ano, nós recebemos cerca de 120 doações de livros didáticos e paradidáticos. Faremos uma seleção para que os mais atuais possam servir de acervo para nossos servidores, filhos e usuários da comunidade. Os demais, vamos doar a outras bibliotecas públicas, já que a nossa é especializada em saúde", conclui.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.