[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Está aberta até esta quarta-feira, 9, a VIII Feira de Livros Didáticos do Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE). Iniciado na manhã desta segunda-feira, 7, o evento promoveu a troca de 50 publicações em seu primeiro dia de realização.

A feira foi criada há oito anos para reduzir o impacto no orçamento doméstico provocado pelos custos das listas de material escolar. "O primeiro dia foi ótimo. A quantidade de participantes superou as nossas expectativas", comentou a coordenadora da Biblioteca do HUSE, Maria Vandineide Silva, responsável pela organização do evento.

O evento é aberto não apenas aos servidores do HUSE, mas também à comunidade geral. Vandineide lembra que podem ser trocados na feira somente livros em bom estado de conservação e que tenham no máximo quatro anos de publicação, ou seja, impressos a partir de 2004.

Os interessados em participar da feira devem levar ao HUSE a relação dos livros que serão utilizados. "Além de pessoas interessadas na troca dos livros, muitas também procuram a feira com o único objetivo de fazer doações até mesmo para a biblioteca do HUSE, que está aberta para receber donativos o ano inteiro", explicou Maria Vandineide.

Economia

Quem procura a Feira de Livros Didáticos reconhece a importância do evento para reduzir os gastos nesse período de volta às aulas. É o caso de José Edimarlos de Oliveira, que mora no bairro Eduardo Gomes, em São Cristóvão. Ele disse que só este ano já visitou várias feiras de livros procurando alternativas para minimizar os custos com o material didático de sua filha.

"Aqui a gente não precisa de dinheiro para ter o livro, basta trazer um outro para trocar. Nas lojas, encontrei livros com o preço de até R$ 100”, disse Edimarlos. “Desta vez não encontrei nenhum livro na lista de minha filha, mas deixei dois de doação", acrescentou.

Outro que reconhece a importância da economia proporcionada pela feira de livros do HUSE é o médico oncologista Ancelmo Mariano Fontes, que atua no Centro de Oncologia do hospital. "Com tantos gastos que temos no início do ano, a feira acaba sendo muito oportuna para diminuir as despesas escolares", afirmou o médico, que tem dois filhos e conseguiu trocar dois livros.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.