[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Mais uma feira da agricultura familiar acontece nas dependências do complexo administrativo da Secretaria de Estado da Educação (Seed). É nesta sexta-feira, 12, a partir das 7h. Com essa iniciativa, que tem a parceria da Secretaria da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seids), os servidores da Seed estão adequando seus hábitos alimentares e incluindo na dieta produtos orgânicos e mais saudáveis.

A Feira da Agricultura Familiar oferece aos servidores e à comunidade do entorno do bairro em que a sede da Seed está instalada produtos saudáveis sem uso de agrotóxicos. “Os alimentos são vendidos pelos próprios agricultores, que plantam e produzem em suas terras. Banana, cenoura, alface, mel, macaxeira, entre outros, são alguns exemplos do que pode ser encontrado na feirinha”, acentua o coordenador do Programa Qualivida, Silvio Oliveira.

A servidora Rivanúzia Oliveira confessou que já anotou em sua agenda os dias em que a feirinha será montada. “Desde que a feira passou a ser realizada mensalmente não deixo de vir fazer minhas compras. Além da praticidade que o servidor tem de comprar em seu ambiente de trabalho, temos a garantia de alimentos mais saudáveis e ainda estimulamos a prática da agricultura familiar”, diz a servidora.

Quem também não perde tempo e faz suas compras na feirinha é a servidora Geovana Costa, que busca ter em sua mesa frutas e legumes cultivados sem agrotóxicos. “São produtos saudáveis que dificilmente encontramos nas feiras de rua e no supermercado. Aproveito também para degustar as comidas típicas da nossa região que também são vendidas aqui”, revela Geovana.

Satisfação

Os feirantes ficam satisfeitos com a confiança demonstrada pelos funcionários. Por essa razão, Henrique de Jesus, de Itabaiana, reserva todo mês produtos de primeira linha para negociar na Seed. “Já faz parte da minha rotina separar sempre bons produtos para vender na Secretaria de Educação. Foi uma ótima ideia essa feirinha, que rende um dinheiro a mais para o agricultor”, diz Henrique.

Essa também é a opinião de Vera Oliveira, agricultora de Japaratuba. “A feirinha motivou os agricultores de minha região a plantar mais e a garantir todo mês um dinheiro extra que ajuda no orçamento.  Os agricultores de Japaratuba ficaram realmente felizes com a realização mensal desta feira”, enfatiza Vera.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.