[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A busca por uma vida mais saudável. Foi esta a razão que motivou a empresária Édina Teles e dezenas de outras pessoas a participar da 3ª edição da ‘Feira da Agricultura Familiar – Promovendo Saúde e Inclusão’, realizada mensalmente pela Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides). “É maravilhoso o trabalho que a Seides está fazendo, com o Governo de Sergipe trabalhando lado a lado junto com o agricultor familiar”, afirmou a empresária.

A Feira acontece até as 16hs desta quinta-feira, 4, para beneficiar os pequenos produtores através do acesso a canais de comercialização e, ao mesmo tempo, incentivar o consumo de produtos saudáveis e genuinamente sergipanos. O evento acontece no pátio central da Seides, localizado na rua Santa Luzia, 680, bairro São José, em Aracaju. Na avaliação da secretária adjunta de Estado da Inclusão Social, Maria Luci Silva, a feira tem alcançado mais sucesso a cada edição.

“Pela motivação dos agricultores vemos que o trabalho está dando resultado. Temos aqui produtos de qualidade, tudo de Sergipe. Com esta ação, vemos o Governo articulado, trabalhando ao mesmo tempo a educação alimentar da comunidade e o fortalecimento da agricultura familiar”, destacou Maria Luci.

O agricultor do município de Lagarto, Delfino Batista, trabalha com produtos orgânicos há quatro anos. Ele participou da feira pela primeira vez nesta quinta e já afirmou que pretende continuar. “Tenho orgulho em trabalhar com produtos que fazem bem à saúde e com preço razoável. Aqui, trouxemos uma variedade de legumes, macaxeira, doces, adubo orgânico, arruda e outros”, explicou.
Para a assistente social Marisa Melo, a iniciativa é interessante porque oferece segurança à população em relação manutenção da sua saúde. “Adquirindo esses produtos temos a certeza de levar produtos que não vão prejudicar a gente, pelo contrário, vão nos ajudar a cuidar da saúde”, frisou Marisa.

A Feira

A Feira acontece com o apoio do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Conseas) e conta com a participação dos produtos orgânicos dos municípios de Canindé do São Francisco, Poço Redondo, Gararu, Monte Alegre, Porto da Folha, Indiaroba, Pirambu e Japaratuba. Nesta edição a iniciativa inclui também produtores das cidades de Malhador e Lagarto.

Também fazem parte da feira as catadoras de mangaba da Barra dos Coqueiros, os produtores de mel de Canindé de São Francisco e de doces artesanais de São Cristóvão. A comercialização de derivados do leite fica por conta dos representantes das cidades de Frei Paulo, Japoatã, Glória, Poço Redondo, Arauá e Porto da Folha. Além de tudo isso, os consumidores podem adquirir inhame, doces e salgados sem conservantes, e diversos tipos de chás da marca Nanastê.

Parceiros

A Feira da Agricultura Familiar tem como parceiros a Emdagro, o Sebrae, a Organização de Controle Social (OCS), a Comissão de Produção Orgânica de Sergipe (CPORG/SE), as Catadoras de Mangaba e os laticínios 3H (Santa Cecília), Faísca (Classe A), Yomilk, União, Buril e Coopeagriu.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.