Feira da Agricultura Familiar chega à Secretaria de Educação
A Feira da Agricultura Familiar realizada pela Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), chega à Secretaria de Estado da Educação (Seed) no próximo dia 1° de fevereiro. Com o objetivo de promover a qualidade de vida dos servidores, a Seed vai passar a oferecer mensalmente nas suas dependências a feira com produtos sem agrotóxicos.
A iniciativa partiu da coordenação do Programa Rede Qualivida, ligado ao Departamento de Recursos Humanos. De acordo com o coordenador do Qualivida, Silvio Oliveira, a primeira edição da feira ocorreu em dezembro do ano passado e, por conta do sucesso, ficou decidido que mensalmente ela seria realizada. “A cada dia as pessoas buscam manter uma alimentação saudável e a Feira do Agricultor oferece produtos sem agrotóxicos”, acentuou.
“Realizamos uma edição teste a pedido da Secretaria da Educação e os produtores ficaram muito satisfeitos com o resultado. Por isso vamos trabalhar para tornar a feira uma iniciativa permanente também na Seed”, disse a engenheira agrônoma da Seides, Marília Cavalcante.
A feira, que também acontece nas cidades de Nossa Senhora da Glória, Ribeirópolis, Lagarto, Neópolis e Boquim, vem despertando o interesse de outros municípios, que podem pleitear o projeto. A meta da Seides é expandir a iniciativa.
“Gestores dos municípios de Estância, Propriá, Simão Dias e Cristinápolis mostraram-se empenhados em levar a feira até suas cidades e estamos estudando a viabilidade dessas ampliações. Isso será ótimo porque quanto mais locais forem atingidos maior será a diversidade de agricultores beneficiados e produtos comercializados”, disse a engenheira agrônoma.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Feira da Agricultura Familiar chega à Secretaria de Educação – Fotos: Ascom/Seides